Home Ads

Anticoncepcionais

Por volta do sexto ou sétimo mês de vida as fêmeas de cães e gatos atingem sua maturidade sexual. Seja para evitar o cio, ou mesmo a reprodução, muitos tutores recorrem ao uso de anticoncepcionais para seus animais de estimação.

Perigos da utilização
Pelo baixo custo, os anticoncepcionais são os primeiros escolhidos, porém o problema é que a médio ou longo prazo, eles levam ao desenvolvimento de tumores nas mamas, infecções uterinas e cistos ovarianos, devido ao desequilíbrio hormonal que causam.
Comprimidos ou injetáveis, ambos são hormônios, que atuam no organismo inibindo a ovulação. Desse modo a fêmea não entra no cio.
A castração
Todos estes problemas são de extrema gravidade. Quando não há rápida intervenção veterinária, na maioria das vezes cirúrgica, o animal vai a óbito.
Por isso, se o tutor não deseja que seu animal entre no cio, ou se não há intenção de cruzá-lo, a castração é a melhor escolha. Assim não haverá preocupação com o cio da fêmea e ainda, o animal não ficará suscetível a doenças graves.

Random Posts

RAÇAS

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *